atualização: nas buscas, atribuir chat a uma fila quando iniciada pelo atendente. Controle para evitar loop infinito de bot
parent
a1c9c42287
commit
470ae86353
|
@ -14,6 +14,8 @@ import SendWhatsAppMessage from "../services/WbotServices/SendWhatsAppMessage";
|
|||
import { Op, where, Sequelize } from "sequelize";
|
||||
import ShowTicketServiceByContactId from "../services/TicketServices/ShowTicketServiceByContactId";
|
||||
import hitPortalMonitoring from "../helpers/HitPortalMonitoring";
|
||||
import FindOrCreateTicketServiceBot from "../services/TicketServices/FindOrCreateTicketServiceBot";
|
||||
import Contact from "../models/Contact";
|
||||
|
||||
|
||||
// type IndexQuery = {
|
||||
|
@ -22,216 +24,160 @@ import hitPortalMonitoring from "../helpers/HitPortalMonitoring";
|
|||
|
||||
export const hit = async (req: Request, res: Response): Promise<Response> => {
|
||||
|
||||
// const {
|
||||
// centro_custo,
|
||||
// } = req.body as IndexQuery;
|
||||
|
||||
console.log('req.boy: ', req.body)
|
||||
console.log('req.boy: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
console.log('ACTION: ', req.body['action'])
|
||||
console.log('req.body: ', req.body)
|
||||
|
||||
if (req.headers["auth"] === '0424bd59b807674191e7d77572075f33') {
|
||||
if (req.headers["auth"] === '0424bd59b807674191e7d77572075f33') {
|
||||
|
||||
let contact = null
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
contact = await ContactByCustomField(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log('There was an error on try get centro_custo info: ', error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
if (req.body['action'] === 'atdfechou') {
|
||||
|
||||
console.log('FECHOU')
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
console.log('atdfechou ----------> THE CONTACT: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
|
||||
let data = req.body
|
||||
let str = ''
|
||||
let str2 = ''
|
||||
|
||||
// const exclude = ["action", "centro_custo", "n_chamado_web", "historico"];
|
||||
|
||||
// for (const key in data) {
|
||||
|
||||
// if (exclude.includes(`${key}`)) {
|
||||
// continue
|
||||
// }
|
||||
|
||||
// str += `${key.replace('hostname', 'cliente')}: ${data[key]}\n`
|
||||
|
||||
// }
|
||||
|
||||
str = `*Cliente*: ${contact['contact.name']}`
|
||||
|
||||
let historico = data['historico']
|
||||
|
||||
for (const key in historico) {
|
||||
|
||||
const hist = Object.keys(historico[key]);
|
||||
|
||||
hist.forEach((keys, index) => {
|
||||
|
||||
str2 += `*${keys}*: ${historico[key][keys]}\n`
|
||||
|
||||
});
|
||||
|
||||
str2 += '\n'
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
console.log('--------------> str: ', str)
|
||||
console.log('--------------> str2: ', str2)
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nO chamado da sua loja ${contact['contact.name']} foi fechado pela operadora. Abaixo seguem informações sobre o incidente.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente:*\n\n ${str}\n\n*Atualizações*:\n\n${str2}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nO chamado da sua loja ${contact['contact.name']} foi fechado pela operadora. Abaixo seguem informações sobre o incidente.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente:*\n\n ${str}\n\n*Atualizações*:\n\n${str2}`, ticket);
|
||||
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the monitor message closed: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
else if (req.body['action'] === 'atdatualizou') {
|
||||
|
||||
console.log('status: atdatualizou --------------> contact: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
let contact = null
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
let response = await hitPortalMonitoring(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
if (!response || response.length == 0) {
|
||||
console.log('Empty result from hit portal monitoring. Centro_de_custo: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nAtualização do chamado para sua loja ${contact['contact.name']}. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nAtualização do chamado para sua loja ${contact['contact.name']}. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
contact = await ContactByCustomField(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the message monitor: `, error)
|
||||
console.log('There was an error on try get centro_custo info: ', error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
if (!contact) {
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
if (req.body['action'] === 'atdfechou') {
|
||||
|
||||
console.log('FECHOU')
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
console.log('atdfechou ----------> THE CONTACT: ', contact)
|
||||
|
||||
|
||||
let data = req.body
|
||||
let str = ''
|
||||
let str2 = ''
|
||||
|
||||
str = `*Cliente*: ${contact['contact.name']}`
|
||||
|
||||
let historico = data['historico']
|
||||
|
||||
for (const key in historico) {
|
||||
|
||||
const hist = Object.keys(historico[key]);
|
||||
|
||||
hist.forEach((keys, index) => {
|
||||
|
||||
str2 += `*${keys}*: ${historico[key][keys]}\n`
|
||||
|
||||
});
|
||||
|
||||
str2 += '\n'
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
await statuschange(req, res, contact, `*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nO chamado da sua loja ${contact['contact.name']} foi fechado pela operadora. Abaixo seguem informações sobre o incidente.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente:*\n\n ${str}\n\n*Atualizações*:\n\n${str2}`, false)
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the monitor message closed: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (req.body['action'] === 'atdatualizou') {
|
||||
|
||||
console.log('status: atdatualizou --------------> contact: ', contact)
|
||||
|
||||
await statuschange(req, res, contact, `*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nAtualização do chamado para sua loja ${contact['contact.name']}. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n`)
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (req.body['action'] === 'atdabriu') {
|
||||
|
||||
await statuschange(req, res, contact, `*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nIdentificamos em nossos monitoramentos que há um problema na internet da sua loja ${contact['contact.name']} e já estamos resolvendo. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n`)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
|
||||
console.log('status: atdatabriu --------------> contact: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
let response = await hitPortalMonitoring(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
if (!response || response.length == 0) {
|
||||
console.log('Empty result from hit portal monitoring. Centro_de_custo: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nIdentificamos em nossos monitoramentos que há um problema na internet da sua loja ${contact['contact.name']} e já estamos resolvendo. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nIdentificamos em nossos monitoramentos que há um problema na internet da sua loja ${contact['contact.name']} e já estamos resolvendo. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the message monitor: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
res.status(401).json({ "message": "Token Inválido!" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
res.status(401).json({ "message": "Token Inválido!" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
};
|
||||
|
||||
async function sendMessageHitMonitoring(msg: string, ticket: Ticket) {
|
||||
|
||||
if (msg && msg.length > 0) {
|
||||
if (msg && msg.length > 0) {
|
||||
|
||||
console.log('MESSAGE WILL BE SENT!')
|
||||
console.log('MESSAGE WILL BE SENT!')
|
||||
|
||||
await SendWhatsAppMessage({ body: msg, ticket });
|
||||
await SendWhatsAppMessage({ body: msg, ticket });
|
||||
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
async function statuschange(req: Request, res: Response, contact: any, header_msg: string, request: boolean = true) {
|
||||
try {
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket: any = await ShowTicketServiceByContactId(contact.contactId)
|
||||
|
||||
if (!ticket.dataValues.id) {
|
||||
|
||||
const defaultWhatsapp = await GetDefaultWhatsApp();
|
||||
|
||||
let _contact: any = await Contact.findByPk(contact.contactId)
|
||||
|
||||
let ticket_obj: any = await FindOrCreateTicketServiceBot(
|
||||
_contact,
|
||||
defaultWhatsapp.id!,
|
||||
0,
|
||||
);
|
||||
|
||||
ticket = ticket_obj.ticket
|
||||
}
|
||||
|
||||
let _response: string
|
||||
|
||||
if (request) {
|
||||
let response = await hitPortalMonitoring(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
if (!response || response.length == 0) {
|
||||
console.log('Empty result from hit portal monitoring. Centro_de_custo: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
return
|
||||
}
|
||||
|
||||
_response = `${header_msg} *Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
_response = header_msg
|
||||
}
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(_response, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (ticket.id && ticket.userId == botInfo.userIdBot) {
|
||||
|
||||
let queue = await ShowQueueService(botInfo.botQueueId);
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: queue.id }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
ticket = await ShowTicketService(ticket.id);
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(_response, ticket);
|
||||
}
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the message monitor: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
}
|
|
@ -0,0 +1,237 @@
|
|||
import { Request, Response } from "express";
|
||||
import BotIsOnQueue from "../helpers/BotIsOnQueue";
|
||||
import GetDefaultWhatsApp from "../helpers/GetDefaultWhatsApp";
|
||||
import { getIO } from "../libs/socket";
|
||||
import { getWbot } from "../libs/wbot";
|
||||
import Ticket from "../models/Ticket";
|
||||
import ContactByCustomField from "../services/HitServices/ShowContactByCustomFieldValueService";
|
||||
import ShowQueueService from "../services/QueueService/ShowQueueService";
|
||||
import CreateTicketService from "../services/TicketServices/CreateTicketService";
|
||||
import ShowTicketService from "../services/TicketServices/ShowTicketService";
|
||||
import UpdateTicketService from "../services/TicketServices/UpdateTicketService";
|
||||
import SendWhatsAppMessage from "../services/WbotServices/SendWhatsAppMessage";
|
||||
|
||||
import { Op, where, Sequelize } from "sequelize";
|
||||
import ShowTicketServiceByContactId from "../services/TicketServices/ShowTicketServiceByContactId";
|
||||
import hitPortalMonitoring from "../helpers/HitPortalMonitoring";
|
||||
|
||||
|
||||
// type IndexQuery = {
|
||||
// centro_custo: string;
|
||||
// };
|
||||
|
||||
export const hit = async (req: Request, res: Response): Promise<Response> => {
|
||||
|
||||
// const {
|
||||
// centro_custo,
|
||||
// } = req.body as IndexQuery;
|
||||
|
||||
console.log('req.boy: ', req.body)
|
||||
console.log('req.boy: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
console.log('ACTION: ', req.body['action'])
|
||||
|
||||
if (req.headers["auth"] === '0424bd59b807674191e7d77572075f33') {
|
||||
|
||||
let contact = null
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
contact = await ContactByCustomField(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log('There was an error on try get centro_custo info: ', error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
if (req.body['action'] === 'atdfechou') {
|
||||
|
||||
console.log('FECHOU')
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
console.log('atdfechou ----------> THE CONTACT: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
|
||||
let data = req.body
|
||||
let str = ''
|
||||
let str2 = ''
|
||||
|
||||
// const exclude = ["action", "centro_custo", "n_chamado_web", "historico"];
|
||||
|
||||
// for (const key in data) {
|
||||
|
||||
// if (exclude.includes(`${key}`)) {
|
||||
// continue
|
||||
// }
|
||||
|
||||
// str += `${key.replace('hostname', 'cliente')}: ${data[key]}\n`
|
||||
|
||||
// }
|
||||
|
||||
str = `*Cliente*: ${contact['contact.name']}`
|
||||
|
||||
let historico = data['historico']
|
||||
|
||||
for (const key in historico) {
|
||||
|
||||
const hist = Object.keys(historico[key]);
|
||||
|
||||
hist.forEach((keys, index) => {
|
||||
|
||||
str2 += `*${keys}*: ${historico[key][keys]}\n`
|
||||
|
||||
});
|
||||
|
||||
str2 += '\n'
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
console.log('--------------> str: ', str)
|
||||
console.log('--------------> str2: ', str2)
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nO chamado da sua loja ${contact['contact.name']} foi fechado pela operadora. Abaixo seguem informações sobre o incidente.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente:*\n\n ${str}\n\n*Atualizações*:\n\n${str2}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nO chamado da sua loja ${contact['contact.name']} foi fechado pela operadora. Abaixo seguem informações sobre o incidente.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente:*\n\n ${str}\n\n*Atualizações*:\n\n${str2}`, ticket);
|
||||
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the monitor message closed: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
else if (req.body['action'] === 'atdatualizou') {
|
||||
|
||||
console.log('status: atdatualizou --------------> contact: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
let response = await hitPortalMonitoring(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
if (!response || response.length == 0) {
|
||||
console.log('Empty result from hit portal monitoring. Centro_de_custo: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nAtualização do chamado para sua loja ${contact['contact.name']}. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nAtualização do chamado para sua loja ${contact['contact.name']}. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the message monitor: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
|
||||
console.log('status: atdatabriu --------------> contact: ', contact)
|
||||
|
||||
if (contact) {
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
let response = await hitPortalMonitoring(req.body['centro_custo'])
|
||||
|
||||
if (!response || response.length == 0) {
|
||||
console.log('Empty result from hit portal monitoring. Centro_de_custo: ', req.body['centro_custo'])
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
let ticket = await ShowTicketServiceByContactId(contact['contact.id'])
|
||||
|
||||
if (ticket.id && ticket.status == 'pending') {
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nIdentificamos em nossos monitoramentos que há um problema na internet da sua loja ${contact['contact.name']} e já estamos resolvendo. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (!ticket.id) {
|
||||
|
||||
ticket = await CreateTicketService({ contactId: contact['contact.id'], status: 'open', userId: botInfo.userIdBot });
|
||||
|
||||
console.log('botInfo.botQueueId: ', botInfo.botQueueId)
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { queueId: botInfo.botQueueId }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
await sendMessageHitMonitoring(`*Olá. Somos a TI Espaçolaser.*\nIdentificamos em nossos monitoramentos que há um problema na internet da sua loja ${contact['contact.name']} e já estamos resolvendo. Abaixo seguem informações sobre o incidente para que possam acompanhar.\n\n*Situação do chamado na Operadora*\n\n*Incidente*:\n\n ${response[0].header}\n${response[0].body}`, ticket);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
} catch (error) {
|
||||
|
||||
console.log(`Error on try sending the message monitor: `, error)
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
res.status(401).json({ "message": "Token Inválido!" });
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
return res.status(200).json({ "message": "Ok" });
|
||||
};
|
||||
|
||||
async function sendMessageHitMonitoring(msg: string, ticket: Ticket) {
|
||||
|
||||
if (msg && msg.length > 0) {
|
||||
|
||||
console.log('MESSAGE WILL BE SENT!')
|
||||
|
||||
await SendWhatsAppMessage({ body: msg, ticket });
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
|
@ -0,0 +1,58 @@
|
|||
import { subSeconds } from "date-fns";
|
||||
import Message from "../models/Message";
|
||||
|
||||
import { Op, Sequelize } from "sequelize";
|
||||
|
||||
const mostRepeatedPhrase = async (ticketId: number | string, fromMe: boolean = false) => {
|
||||
|
||||
let res: any = { body: '', occurrences: 0 }
|
||||
|
||||
try {
|
||||
const mostRepeatedPhrase: any = await Message.findOne({
|
||||
where: {
|
||||
ticketId: ticketId,
|
||||
fromMe: fromMe ? fromMe : 0,
|
||||
body: {
|
||||
[Op.notRegexp]: '^[0-9]+$',
|
||||
},
|
||||
updatedAt: {
|
||||
[Op.between]: [+subSeconds(new Date(), 150), +new Date()],
|
||||
},
|
||||
},
|
||||
attributes: [
|
||||
'body',
|
||||
[Sequelize.fn('COUNT', Sequelize.col('body')), 'occurrences'],
|
||||
],
|
||||
|
||||
group: ['body'],
|
||||
order: [[Sequelize.literal('occurrences'), 'DESC']],
|
||||
limit: 1,
|
||||
});
|
||||
|
||||
if (mostRepeatedPhrase) {
|
||||
|
||||
const { body, occurrences } = mostRepeatedPhrase.get();
|
||||
|
||||
console.log(`The most repeated phrase is "${body}" with ${occurrences} occurrences.`);
|
||||
|
||||
const isNumber = /^\d+$/.test(body.trim());
|
||||
|
||||
if (!isNumber) {
|
||||
|
||||
return { body, occurrences }
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
} else {
|
||||
console.log('No phrases found.');
|
||||
}
|
||||
} catch (error) {
|
||||
console.log('error on MostRepeatedPhrase: ', error)
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
return { body: '', occurrences: 0 }
|
||||
}
|
||||
|
||||
export default mostRepeatedPhrase;
|
|
@ -0,0 +1,26 @@
|
|||
import Whatsapp from "../models/Whatsapp";
|
||||
import ShowQueuesByUser from "../services/UserServices/ShowQueuesByUser";
|
||||
import ShowWhatsAppService from "../services/WhatsappService/ShowWhatsAppService";
|
||||
|
||||
async function whatsappQueueMatchingUserQueue(userId: number, whatsapp: Whatsapp, userProfile: string = 'user') {
|
||||
|
||||
const userQueues = await ShowQueuesByUser({ profile: userProfile, userId: userId });
|
||||
|
||||
if (!userQueues || userQueues && userQueues.length == 0) return
|
||||
|
||||
// console.log('-----> userQueues: ', userQueues);
|
||||
|
||||
let whats: any = await ShowWhatsAppService(whatsapp.id);
|
||||
|
||||
if (!whats.queues || whats.queues && whats.queues.length == 0) return
|
||||
|
||||
const whatsappQueues = whats.queues.map((e: any) => e.dataValues.name);
|
||||
|
||||
// console.log('-----> whatsappQueues: ', whatsappQueues);
|
||||
|
||||
const matchingQueue = userQueues.find(queue => whatsappQueues.includes(queue.name));
|
||||
|
||||
return matchingQueue
|
||||
}
|
||||
|
||||
export default whatsappQueueMatchingUserQueue
|
|
@ -1,6 +1,6 @@
|
|||
import express from "express";
|
||||
|
||||
import * as HitController from "../controllers/HitController";
|
||||
import * as HitController from "../controllers/HitController"
|
||||
|
||||
const hitRoutes = express.Router();
|
||||
|
||||
|
|
|
@ -14,6 +14,8 @@ import { splitDateTime } from "../../helpers/SplitDateTime";
|
|||
import TicketEmiterSumOpenClosedByUser from "../../helpers/OnlineReporEmiterInfoByUser";
|
||||
|
||||
import { createOrUpdateTicketCache } from '../../helpers/TicketCache'
|
||||
import User from "../../models/User";
|
||||
import whatsappQueueMatchingUserQueue from "../../helpers/whatsappQueueMatchingUserQueue";
|
||||
let flatten = require('flat')
|
||||
|
||||
|
||||
|
@ -39,6 +41,12 @@ const CreateTicketService = async ({
|
|||
|
||||
const defaultWhatsapp = await GetDefaultWhatsApp(userId);
|
||||
|
||||
if (!queueId) {
|
||||
const user = await User.findByPk(userId, { raw: true, })
|
||||
const matchingQueue = await whatsappQueueMatchingUserQueue(userId, defaultWhatsapp, user?.profile);
|
||||
queueId = matchingQueue ? matchingQueue.queueId : undefined
|
||||
}
|
||||
|
||||
await CheckContactOpenTickets(contactId);
|
||||
|
||||
const { isGroup } = await ShowContactService(contactId);
|
||||
|
|
|
@ -0,0 +1,145 @@
|
|||
import { subHours, subMinutes, subSeconds } from "date-fns";
|
||||
import { Op } from "sequelize";
|
||||
import BotIsOnQueue from "../../helpers/BotIsOnQueue";
|
||||
import Contact from "../../models/Contact";
|
||||
import Ticket from "../../models/Ticket";
|
||||
import ShowWhatsAppService from "../WhatsappService/ShowWhatsAppService";
|
||||
import ShowTicketService from "./ShowTicketService";
|
||||
import AppError from "../../errors/AppError";
|
||||
import { userInfo } from "os";
|
||||
import ShowQueueService from "../QueueService/ShowQueueService";
|
||||
import UpdateTicketService from "./UpdateTicketService";
|
||||
|
||||
|
||||
const FindOrCreateTicketServiceBot = async (
|
||||
contact: Contact,
|
||||
whatsappId: number,
|
||||
unreadMessages: number,
|
||||
groupContact?: Contact
|
||||
): Promise<any> => {
|
||||
|
||||
try {
|
||||
|
||||
let ticket = await Ticket.findOne({
|
||||
where: {
|
||||
status: {
|
||||
[Op.or]: ["open", "pending", "queueChoice"]
|
||||
},
|
||||
contactId: groupContact ? groupContact.id : contact.id
|
||||
}
|
||||
});
|
||||
|
||||
const { queues, greetingMessage } = await ShowWhatsAppService(whatsappId);
|
||||
|
||||
|
||||
//Habilitar esse caso queira usar o bot
|
||||
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
// const botInfo = { isOnQueue: false }
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
if (ticket) {
|
||||
await ticket.update({ unreadMessages });
|
||||
}
|
||||
|
||||
// if (!ticket && groupContact) {
|
||||
// ticket = await Ticket.findOne({
|
||||
// where: {
|
||||
// contactId: groupContact.id
|
||||
// },
|
||||
// order: [["updatedAt", "DESC"]]
|
||||
// });
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
// if (ticket) {
|
||||
|
||||
// await ticket.update({
|
||||
// status: "pending",
|
||||
// userId: null,
|
||||
// unreadMessages
|
||||
// });
|
||||
// }
|
||||
// }
|
||||
|
||||
if (!ticket && !groupContact) {
|
||||
|
||||
console.log('BOT CREATING OR REOPENING THE TICKET')
|
||||
|
||||
ticket = await Ticket.findOne({
|
||||
where: {
|
||||
contactId: contact.id,
|
||||
userId: botInfo.userIdBot
|
||||
},
|
||||
order: [["updatedAt", "DESC"]]
|
||||
});
|
||||
|
||||
if (ticket) {
|
||||
|
||||
await ticket.update({
|
||||
status: "open",
|
||||
userId: botInfo.userIdBot,
|
||||
unreadMessages
|
||||
});
|
||||
|
||||
console.log('lxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx')
|
||||
|
||||
await dialogFlowStartContext(contact, ticket, botInfo);
|
||||
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
let created = false
|
||||
|
||||
if (!ticket) {
|
||||
|
||||
created = true
|
||||
|
||||
let status = "open"
|
||||
|
||||
if (queues.length > 1 && !botInfo.isOnQueue) {
|
||||
status = "queueChoice"
|
||||
}
|
||||
|
||||
ticket = await Ticket.create({
|
||||
contactId: groupContact ? groupContact.id : contact.id,
|
||||
status: status,
|
||||
userId: botInfo.userIdBot,
|
||||
isGroup: !!groupContact,
|
||||
unreadMessages,
|
||||
whatsappId
|
||||
});
|
||||
|
||||
console.log('yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy')
|
||||
|
||||
await dialogFlowStartContext(contact, ticket, botInfo);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
ticket = await ShowTicketService(ticket.id);
|
||||
|
||||
return { ticket, created };
|
||||
|
||||
} catch (error: any) {
|
||||
console.error('===> Error on FindOrCreateTicketServiceBot.ts file: \n', error)
|
||||
throw new AppError(error.message);
|
||||
}
|
||||
};
|
||||
|
||||
export default FindOrCreateTicketServiceBot;
|
||||
|
||||
async function dialogFlowStartContext(contact: Contact, ticket: Ticket, botInfo: any) {
|
||||
|
||||
let msg: any = { type: 'chat', from: `${contact.number}@c.us`, body: '0' };
|
||||
|
||||
let queue = await ShowQueueService(botInfo.botQueueId);
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({
|
||||
ticketData: { queueId: queue.id },
|
||||
ticketId: ticket.id
|
||||
});
|
||||
|
||||
ticket = await ShowTicketService(ticket.id);
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
|
@ -10,7 +10,7 @@ const ShowTicketServiceByContactId = async (contactId: string | number): Promise
|
|||
|
||||
const ticket = await Ticket.findOne({
|
||||
|
||||
where:{ contactId: contactId, [Op.or]: [ { status: 'open' }, { status: 'pending' }] },
|
||||
where: { contactId, [Op.or]: [{ status: 'open' }, { status: 'pending' }] },
|
||||
|
||||
include: [
|
||||
{
|
||||
|
|
|
@ -72,6 +72,8 @@ import { getWhatsappIds, setWhatsappId } from "../../helpers/WhatsappIdMultiSess
|
|||
import SendWhatsAppMedia from "./SendWhatsAppMedia";
|
||||
import AppError from "../../errors/AppError";
|
||||
import { setMessageAsRead } from "../../helpers/SetMessageAsRead";
|
||||
import FindOrCreateTicketServiceBot from "../TicketServices/FindOrCreateTicketServiceBot";
|
||||
import mostRepeatedPhrase from "../../helpers/MostRepeatedPhrase";
|
||||
|
||||
|
||||
|
||||
|
@ -552,7 +554,7 @@ async function sendDelayedMessages(wbot: Session, ticket: Ticket, contact: Conta
|
|||
// await new Promise(f => setTimeout(f, 1000));
|
||||
|
||||
// // NEW
|
||||
await SendWhatsAppMessage({ body: msgAction.msgBody, ticket, number: `${contact.number}@c.us` })
|
||||
await SendWhatsAppMessage({ body: msgAction.msgBody, ticket, number: `${contact.number}@c.us` })
|
||||
|
||||
|
||||
await botSendMedia(ticket, contact, wbot, sourcePath, msgAction.actions[1])
|
||||
|
@ -748,14 +750,15 @@ const verifyQueue = async (
|
|||
}
|
||||
else {
|
||||
|
||||
const repet: any = await mostRepeatedPhrase(ticket.id)
|
||||
|
||||
//test del transfere o atendimento se entrar na ura infinita
|
||||
let ticket_message = await ShowTicketMessage(ticket.id, false);
|
||||
if (ticket_message.length > 10) {
|
||||
if (repet.occurrences > 4) {
|
||||
//test del transfere o atendimento se entrar na ura infinita
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({ ticketData: { status: 'pending', queueId: queues[0].id }, ticketId: ticket.id });
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
else {
|
||||
|
||||
let options = "";
|
||||
|
@ -1056,12 +1059,43 @@ const handleMessage = async (
|
|||
|
||||
if (unreadMessages === 0 && whatsapp.farewellMessage && whatsapp.farewellMessage === msg.body) return;
|
||||
|
||||
const ticket = await FindOrCreateTicketService(
|
||||
contact,
|
||||
wbot.id!,
|
||||
unreadMessages,
|
||||
// groupContact
|
||||
);
|
||||
let ticket
|
||||
|
||||
const _botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
|
||||
|
||||
if (_botInfo.isOnQueue) {
|
||||
|
||||
let ticket_obj: any = await FindOrCreateTicketServiceBot(
|
||||
contact,
|
||||
wbot.id!,
|
||||
unreadMessages,
|
||||
// groupContact
|
||||
);
|
||||
|
||||
ticket = ticket_obj.ticket
|
||||
|
||||
if (ticket_obj.created) {
|
||||
|
||||
let queue = await ShowQueueService(_botInfo.botQueueId);
|
||||
|
||||
await UpdateTicketService({
|
||||
ticketData: { queueId: queue.id },
|
||||
ticketId: ticket.id
|
||||
});
|
||||
|
||||
ticket = await ShowTicketService(ticket.id);
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
}
|
||||
else {
|
||||
ticket = await FindOrCreateTicketService(
|
||||
contact,
|
||||
wbot.id!,
|
||||
unreadMessages,
|
||||
// groupContact
|
||||
);
|
||||
}
|
||||
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 1')
|
||||
|
||||
|
@ -1124,43 +1158,59 @@ const handleMessage = async (
|
|||
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 4')
|
||||
|
||||
// TEST DEL
|
||||
let test: any = await ShowTicketMessage(ticket.id, false, true, 5);
|
||||
const repet: any = await mostRepeatedPhrase(ticket.id)
|
||||
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 5 test: ', test)
|
||||
console.log('repet.occurrences: ', repet.occurrences)
|
||||
|
||||
if (test && test.length > 0 && test[0].body.includes('Se deseja solicitar atendimento de urgência, digite *1*') && msg.body == '1') {
|
||||
if (repet.occurrences > 4) {
|
||||
|
||||
console.log('===================================> ENDPOINT REQUEST')
|
||||
await transferTicket(0, wbot, ticket, contact)
|
||||
|
||||
for (let i = 0; i < test.length; i++) {
|
||||
await SendWhatsAppMessage({
|
||||
body: `Seu atendimento foi transferido para um agente!\n\nPara voltar ao menu principal digite *0*
|
||||
`, ticket, number: `${contact.number}@c.us`
|
||||
})
|
||||
|
||||
if (test[i].body.includes('*categoria*: INFRAESTRUTURA')) {
|
||||
|
||||
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Estamos direcionando seu atendimento para o Suporte. Em breve você será atendido por um de nossos atendentes!\n\nPara voltar ao atendimento *automatizado* e sair da fila de atendimento *humano* digite *0*`)
|
||||
|
||||
await transferTicket(0, wbot, ticket, contact)
|
||||
break
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (test[i].body.includes('*categoria*: ELOS')) {
|
||||
|
||||
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Estamos direcionando seu atendimento para o Suporte. Em breve você será atendido por um de nossos atendentes!\n\nPara voltar ao atendimento *automatizado* e sair da fila de atendimento *humano* digite *0*`)
|
||||
|
||||
await transferTicket(1, wbot, ticket, contact)
|
||||
break
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
return
|
||||
}
|
||||
//
|
||||
else {
|
||||
// TEST DEL
|
||||
let test: any = await ShowTicketMessage(ticket.id, false, true, 5);
|
||||
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 6')
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 5 test: ', test)
|
||||
|
||||
await sendDialogflowAwswer(wbot, ticket, msg, contact, chat);
|
||||
if (test && test.length > 0 && test[0].body.includes('Se deseja solicitar atendimento de urgência, digite *1*') && msg.body == '1') {
|
||||
|
||||
console.log('===================================> ENDPOINT REQUEST')
|
||||
|
||||
for (let i = 0; i < test.length; i++) {
|
||||
|
||||
if (test[i].body.includes('*categoria*: INFRAESTRUTURA')) {
|
||||
|
||||
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Estamos direcionando seu atendimento para o Suporte. Em breve você será atendido por um de nossos atendentes!\n\nPara voltar ao atendimento *automatizado* e sair da fila de atendimento *humano* digite *0*`)
|
||||
|
||||
await transferTicket(0, wbot, ticket, contact)
|
||||
break
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (test[i].body.includes('*categoria*: ELOS')) {
|
||||
|
||||
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Estamos direcionando seu atendimento para o Suporte. Em breve você será atendido por um de nossos atendentes!\n\nPara voltar ao atendimento *automatizado* e sair da fila de atendimento *humano* digite *0*`)
|
||||
|
||||
await transferTicket(1, wbot, ticket, contact)
|
||||
break
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
|
||||
|
||||
return
|
||||
}
|
||||
//
|
||||
|
||||
console.log('okkkkkkkkkkkkkkkkkk 6')
|
||||
|
||||
await sendDialogflowAwswer(wbot, ticket, msg, contact, chat);
|
||||
}
|
||||
|
||||
}
|
||||
else if (botInfo.isOnQueue && !msg.fromMe && msg.body == '0' && ticket.status == 'pending' && ticket.queueId) {
|
||||
|
|
Loading…
Reference in New Issue