Adaptação de ura para play city. Estrutura parcialmente preparada para receber os dados de customização de ura a partir de banco de dados

pull/1/head
adriano 2022-04-20 16:01:58 -03:00
parent 33fc280801
commit 6056d2d8b5
6 changed files with 420 additions and 11 deletions

View File

@ -0,0 +1,37 @@
const fsPromises = require("fs/promises");
const fs = require('fs')
import ListUsersService from "../services/UserServices/ListUsersService"
const _botIsOnQueue = async (botName: string) => {
const { users, count, hasMore } = await ListUsersService({searchParam:`${botName}`,pageNumber:1});
let botIsOnQueue = false
let userIdBot = null
let queueId = null
if(users.length > 0){
try {
console.log('----------------- bot queue id: ', Object(users)[0]["queues"][0].id)
queueId = Object(users)[0]["queues"][0].id;
userIdBot = Object(users)[0].id
botIsOnQueue = true
}catch(err){
console.log('O usuário botqueue não está em nenhuma fila err: ',err)
}
}
else{
console.log('Usuário botqueue não existe!')
}
return { userIdBot: userIdBot, botQueueId: queueId, isOnQueue: botIsOnQueue }
}
export default _botIsOnQueue;

View File

@ -50,7 +50,10 @@ const FindOrCreateTicketService = async (
//[Op.between]: [+subHours(new Date(), 2), +new Date()] //[Op.between]: [+subHours(new Date(), 2), +new Date()]
// Tempo osioso para a ura responder thuanny // Tempo osioso para a ura responder thuanny
[Op.between]: [+subMinutes(new Date(), 30), +new Date()] //[Op.between]: [+subMinutes(new Date(), 30), +new Date()]
// Sub seconds
[Op.between]: [+subSeconds(new Date(), 3), +new Date()]
}, },
contactId: contact.id contactId: contact.id
}, },

View File

@ -0,0 +1,61 @@
import Ticket from "../../models/Ticket";
import AppError from "../../errors/AppError";
import Contact from "../../models/Contact";
import User from "../../models/User";
import Queue from "../../models/Queue";
import Message from "../../models/Message";
import { userInfo } from "os";
import { Op, where } from "sequelize";
import { Sequelize } from "sequelize";
import moment from 'moment';
import { startOfDay, endOfDay, parseISO, getDate} from "date-fns";
import { string } from "yup/lib/locale";
//Report by user, startDate, endDate
const ShowTicketMessage = async (ticketId: string | number, onlyNumber: boolean = false, limit?: number, regexp?: string): Promise<Message[]> => {
let where_clause = {}
if(onlyNumber){
where_clause = {
ticketId: ticketId,
fromMe: 0,
//body: {[Op.regexp]: '^[0-9]*$'},
// body: {[Op.regexp]: '^[0-3]$'},
body: {[Op.regexp]: regexp},
}
}
else{
where_clause = {
ticketId: ticketId,
fromMe: 0,
}
}
const ticket = await Message.findAll({
where: where_clause ,
limit: limit ? limit : 10000,
raw:true,
attributes: ['body', 'read', 'mediaType','fromMe', 'mediaUrl', [Sequelize.fn("DATE_FORMAT",Sequelize.col("createdAt"),"%d/%m/%Y %H:%i:%s"),"createdAt"]],
order: [
['createdAt', 'DESC']
]
});
if (!ticket) {
throw new AppError("ERR_NO_TICKET_FOUND", 404);
}
return ticket;
};
export default ShowTicketMessage;

View File

@ -0,0 +1,7 @@
const msg_client_transfer =
{
"msg":"Seu atendimento foi transferido!\nEm breve você será atendido por um de nossos atendentes."
}
export default msg_client_transfer;

View File

@ -0,0 +1,60 @@
const data = [
{
"id":"1",
"option":"Tecle 1 para informações sobre horários de funcionamento",
"description":"1 - Play City Shopping Nova América, Play City Bangu Shopping e Play City Grande Rio, Terça a sexta de 18h às 22h, sábados, domingos e feriados de 16h às 22h",
"atendente":false
},
{
"id":"2",
"option":"Tecle 2 para saber os endereços das unidades Play City",
"description":"2 - Play City Shopping Nova América:\n\nAv. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 Del Castilho, Rio de Janeiro\n\n- Play City Bang Shopping:\nR. Fonseca, 240 - Bangu, Rio de Janeiro\n\n- Play City Grande Rio:\n\nRua Maria Sendas,111 - Parque Barreto, São João de Meriti.",
"atendente":false
},
{
"id":"3",
"option":"Tecle 3 para informações sobre ingressos e passaportes",
"description":"3 - Informamos que a venda de Passaportes está ativa somente na Unidade Play City do Shopping Nova América (TERÇA A SEXTA, EXCETO FERIADO) e Bangu Shopping (TERÇA A DOMINGO).\n\nCompre seu passaporte na bilheteria com valor de meia entrada por R$70,00 ou compre de forma antecipada com desconto pelo site e pague R$59,90.\n\n- Ingressos individuais para todas as unidades nas bilheterias por R$8,00.\n\nAs cartelas com 5 ingressos custam R$35,00 e cartelas com 10 ingressos R$60 ou compre sua cartela com 10 ingressos de forma antecipada com desconto pelo site e pague R$49,90. Válido somente de terça a sexta para as 3 unidades.\n\nPara garantir sua cartela com 10 ingressos individuais para fins de semana e feriados, compre pelo site e pague apenas R$54,90. Válido para as 3 unidades Play City.\n\nwww.playcitydiversoes.com.br",
"atendente":false
},
{
"id":"4",
"option":"Tecle 4 para cancelamento",
"description":"4 - Para cancelar uma compra envie um email para sac@playcitydiversoes.com.br as seguintes informações:\n1) O nome completo da pessoa que fez a compra.\n2) Número do pedido idêntico ao voucher\n3) Para qual unidade (Nova América, Grande Rio ou Bangu Shopping).\n4) Qual ingresso você comprou (cartela ou passaporte) e quantidade comprada\n5) Dia de semana, ou fim de semana e feriado.\n6) valor exato pago.\nOBS: Somente com todas as informações idênticas ao voucher poderão ter o cancelamento concluído com sucesso.",
"atendente":false
},
{
"id":"5",
"option":"Tecle 5 para promoção de aniversariante do dia",
"description":"5 - Aniversariante do dia comprando 20 ingressos na bilheteria com apresentação de documento com foto paga R$120,00 e ganha mais 10 ingressos para curtir de montão!\n\nEsta opção é válida nas 3 unidades Play City.\n\nVocê também pode comprar 1 passaporte e ganhar mais 1! Esta opção é válida somente na unidade Shopping Nova América\n\nPROMOÇÕES NÃO ACUMULATIVAS COM OUTRAS PROMOÇÕES.\n\nOBS: Promoção de aniversarinte de passaporte apenas na unidade do Shopping Nova America(Terça a sexta)\n\n",
"atendente":false
},
{
"id":"6",
"option":"Tecle 6 para saber regras de filmagem ou fotografia com equipamento profissional no parque",
"description":"6 - Para filmar ou fotografar com equipamento profissional nos espaços e brinquedos do parque é necessária a autorização prévia. Você pode solicitar e agendar pelo email Marketing@playcitydiversoes.com.br",
"atendente":false
},
{
"id":"7",
"option":"Tecle 7 para parcerias comerciais",
"description":"7 - ENVIE UM EMAIL PARA MARKETING@PLAYCITYDIVERSOES.COM.BR",
"atendente":false
},
{
"id":"8",
"option":"Tecle 8 informações do Espaço de Festa Play City",
"description":"8 - Se você quer comemorar em um espaço exclusivo e privativo, oferecemos a TENDA DA ALEGRIA! Nela você conta com 16 passaportes, 2 conjuntos de mesa com 8 cadeiras, 4 pufs, 1 mesa grande para bolo, 1 backdrop e você pode decorar como quiser!!!\n\nDe terça a sexta R$649,90 a vista ou 3x no cartão.\n\nSábados, domingos e feriados R$799,90 a vista ou 3x no cartão.\n\nO Espaço TENDA DA ALEGRIA é válido somente para a unidade Play City do Shopping Nova América e Bangu Shopping.\n\nTemos também a opção PREMIUM para você quer uma festa completa!!!! Nela você terá direito a 21 passaportes, espaço climatizado, 6 mesas com 24 cadeiras, 1 mesa grande para bolo, 1 mini freezer e 1 forno elétrico e você pode decorar como quiser!!!\n\nDe terça a sexta R$999,90 a vista ou 3x no cartão.\n\nSábados, domingos e feriados R$1499,90 a vista ou 3x no cartão.\n\nO Espaço PREMIUM é válido somente para a unidade Play City do Shopping Nova América.\n\nPromoções não cumulativas e com taxas de cancelamento.\n\nPara RESERVAR o espaço ( APERTE 9 PARA FALAR COM UM ATENDENTE)",
"atendente":false
},
{
"id":"9",
"option":"Tecle 9 para falar com um de nossos atendentes",
"description":"",
"atendente":true
}
]
export default data;

View File

@ -24,6 +24,19 @@ import { debounce } from "../../helpers/Debounce";
import UpdateTicketService from "../TicketServices/UpdateTicketService"; import UpdateTicketService from "../TicketServices/UpdateTicketService";
import { date } from "faker"; import { date } from "faker";
import ShowQueueService from "../QueueService/ShowQueueService";
import ShowTicketMessage from "../TicketServices/ShowTicketMessage"
import BotIsOnQueue from "../../helpers/BotIsOnQueue"
import Queue from "../../models/Queue";
import fs from 'fs';
// test del
import data_ura from './ura_placity'
import msg_client_transfer from './ura_placity _msg_transfer'
//
interface Session extends Client { interface Session extends Client {
id?: number; id?: number;
@ -134,6 +147,8 @@ const verifyMessage = async (
await CreateMessageService({ messageData }); await CreateMessageService({ messageData });
}; };
const verifyQueue = async ( const verifyQueue = async (
wbot: Session, wbot: Session,
msg: WbotMessage, msg: WbotMessage,
@ -151,10 +166,22 @@ const verifyQueue = async (
return; return;
}*/ }*/
let selectedOption = null; let selectedOption = null;
let choosenQueue = null let choosenQueue = null
if (queues.length === 1) {
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
if(botInfo.isOnQueue){
choosenQueue = await ShowQueueService(botInfo.botQueueId);
}
else if (queues.length === 1) {
selectedOption = 1; selectedOption = 1;
choosenQueue = queues[+selectedOption - 1]; choosenQueue = queues[+selectedOption - 1];
} }
@ -169,15 +196,27 @@ const verifyQueue = async (
choosenQueue = queues[+selectedOption - 1]; choosenQueue = queues[+selectedOption - 1];
} }
// const selectedOption = msg.body;
// const choosenQueue = queues[+selectedOption - 1];
if (choosenQueue) { if (choosenQueue) {
await UpdateTicketService({ await UpdateTicketService({
ticketData: { queueId: choosenQueue.id }, ticketData: { queueId: choosenQueue.id },
ticketId: ticket.id ticketId: ticket.id
}); });
// O bot abre a mensagem na fila para atender o usuario
if(botInfo.isOnQueue){
await UpdateTicketService({
ticketData:{ status: 'open', userId: botInfo.userIdBot },
ticketId: ticket.id
});
}
//
const body = `\u200e${choosenQueue.greetingMessage}`; const body = `\u200e${choosenQueue.greetingMessage}`;
const sentMessage = await wbot.sendMessage(`${contact.number}@c.us`, body); const sentMessage = await wbot.sendMessage(`${contact.number}@c.us`, body);
@ -221,6 +260,46 @@ const isValidMsg = (msg: WbotMessage): boolean => {
return false; return false;
}; };
const queuesOutBot =async (wbot:Session, botId: string | number) => {
const { queues, greetingMessage } = await ShowWhatsAppService(wbot.id!);
const indexQueue = queues.findIndex((q) => q.id == botId)
if(indexQueue != -1){
queues.splice(indexQueue, 1)
}
return {queues, greetingMessage}
}
const botTransferTicket = async (queues: Queue, ticket: Ticket, contact: Contact, wbot: Session) =>{
await ticket.update({ userId: null });
await UpdateTicketService({ ticketData: { status: 'pending', queueId: queues.id }, ticketId: ticket.id});
}
const botSendMessage = (ticket:Ticket, contact:Contact, wbot: Session, msg: string) => {
const debouncedSentMessage = debounce(
async () => {
const sentMessage = await wbot.sendMessage(`${contact.number}@c.us`, `${msg}`);
verifyMessage(sentMessage, ticket, contact);
},
3000,
ticket.id
);
debouncedSentMessage();
}
const handleMessage = async ( const handleMessage = async (
msg: WbotMessage, msg: WbotMessage,
wbot: Session wbot: Session
@ -247,7 +326,9 @@ const handleMessage = async (
msgContact = await msg.getContact(); msgContact = await msg.getContact();
console.log('-----msgContact TESTE MSG: ', msgContact, ' | msg.body: ', msg.body) //console.log('-----msgContact TESTE MSG: ', msgContact, ' | msg.body: ', msg.body)
console.log('-----msgContact TESTE MSG2: ', msgContact, ' | msg: ', msg)
} }
@ -301,6 +382,166 @@ const handleMessage = async (
} }
// O bot interage com o cliente e encaminha o atendimento para fila de atendende quando o usuário escolhe a opção falar com atendente
const botInfo = await BotIsOnQueue('botqueue')
if( botInfo.isOnQueue && !msg.fromMe && ticket.userId == botInfo.userIdBot){
// test del
if(msg.body === '0'){
const queue = await ShowQueueService(ticket.queue.id);
const greetingMessage = `\u200e${queue.greetingMessage}`;
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `${greetingMessage}`)
}
else{
// Pega as ultimas 9 opções numericas digitadas pelo cliente em orde DESC
// Consulta apenas mensagens do usuári
let lastOption = ''
let ura_length = data_ura.length
let indexAttendant = data_ura.findIndex((u) => u.atendente )
let opt_user_attendant = ''
if(indexAttendant != -1){
opt_user_attendant = data_ura[indexAttendant].id
}
let ticket_message = await ShowTicketMessage(ticket.id, true, ura_length, `^[0-${ura_length}}]$`);
if(ticket_message.length > 1){
lastOption = ticket_message[1].body
// test del
const queuesWhatsGreetingMessage = await queuesOutBot(wbot, botInfo.botQueueId)
const queues = queuesWhatsGreetingMessage.queues
if(queues.length > 1){
const index_opt_user_attendant = ticket_message.findIndex((q) => q.body == opt_user_attendant)
const index0 = ticket_message.findIndex((q) => q.body == '0')
if(index_opt_user_attendant != -1){
if(index0 > -1 && index0 < index_opt_user_attendant){
lastOption = ''
}
else{
lastOption = opt_user_attendant
}
}
}
//
}
// È numero
if( !Number.isNaN(Number(msg.body.trim())) && (+msg.body >= 0 && +msg.body <= data_ura.length) ) {
const indexUra = data_ura.findIndex((ura) => ura.id == msg.body.trim())
if(indexUra != -1){
if(data_ura[indexUra].id != opt_user_attendant && lastOption != opt_user_attendant){
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `${data_ura[indexUra].description}\n\n *0* - Voltar ao menu principal`)
}
else if(data_ura[indexUra].id == opt_user_attendant){
const queuesWhatsGreetingMessage = await queuesOutBot(wbot, botInfo.botQueueId)
const queues = queuesWhatsGreetingMessage.queues
// Se fila for maior que 1 exibi as opções fila para atendimento humano
if(queues.length > 1){
let options = "";
queues.forEach((queue, index) => {
options += `*${index + 1}* - ${queue.name}\n`;
});
const body = `\u200eSelecione uma das opções de atendimento abaixo:\n${options}`;
botSendMessage(ticket, contact, wbot, body)
} // Para situações onde há apenas uma fila com exclusão da fila do bot, já direciona o cliente para essa fila de atendimento humano
else if(queues.length == 1){
await botTransferTicket(queues[0], ticket, contact, wbot)
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `${msg_client_transfer.msg}`)
}
}
else if (lastOption == opt_user_attendant){
const queuesWhatsGreetingMessage = await queuesOutBot(wbot, botInfo.botQueueId)
const queues = queuesWhatsGreetingMessage.queues
// É numero
if( !Number.isNaN(Number(msg.body.trim())) && (+msg.body >= 0 && +msg.body <= queues.length) ) {
await botTransferTicket(queues[+msg.body - 1], ticket, contact, wbot)
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `${msg_client_transfer.msg}`)
}
else{
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Digite um número válido disponível no menu de opções de atendimento\n\n*0* - Voltar ao menu principal`)
}
}
}
}
else{
// É numero
if(!Number.isNaN(Number(msg.body.trim()))){
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Opção numérica inválida!\nDigite um dos números mostrados no menu de opções\n\n*0* - Voltar ao menu principal`)
}
else{
botSendMessage(ticket, contact, wbot, `Digite um número válido disponível no menu de opções\n\n*0* - Voltar ao menu principal`)
}
}
}
}
//
} catch (err) { } catch (err) {
Sentry.captureException(err); Sentry.captureException(err);
logger.error(`Error handling whatsapp message: Err: ${err}`); logger.error(`Error handling whatsapp message: Err: ${err}`);